segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Santiago e Buenos Aires

Olá todo mundo!!!
Depois de uns dias meio corridos, tô de volta com mais um post... quer dizer, eu não, esse foi escrito com todo carinho pela Andréa (fotos) no retorno da sua viagem ao CHILE e ARGENTINA.... :-)
Eu acho que já devo ter comentado em posts anteriores: o Chile e a Argentina nunca estiveram tão em alta... pelo menos entre os meus passageiros!!! Se bem que não é só entre os meus passageiros não... isso é geral mesmo! A gente vê nos jornais, escuta comentários das operadoras e outras agências e sente no dia a dia a dificuldade em se conseguir reservas nas companhias aéreas que voam do Brasil para Santiago e Buenos Aires; e também nos hotéis.
No post abaixo, minha cliente e amiga Andréa Azevedo foi nota mil, mandando as suas impressões, dicas e algumas fotinhas prá gente apreciar!!! E vale a pena ler: ela foi super sincera!!!

Buenos Aires - Casa Rosada

Buenos Aires - Galerias Pacífico

Buenos Aires - Plaza de Mayo

O céu é logo ali... Cordilheira dos Andes!

Santiago e Buenos Aires (por Andréa Azevedo)

No geral... Santiago é uma cidade simplesmente linda, moderna, com muitas praças, limpíssima e pessoas muito simpáticas e atenciosas. A vista do Cerro San Cristóbal é maravilhosa. Já Buenos Aires é uma cidade também bonita, porém não muito diferente do que se vê por aqui. Achei que a limpeza deixa a desejar como em muitas cidades no Brasil, muitos pedintes na rua (coisa que não se vê em Santiago e também nada diferente daqui).

Em Buenos Aires, os prédios antigos, os locais turísticos como a Praça de Maio (onde fica a Casa Rosada), não estão muito bem cuidados, o que é uma pena.

Passeios - Bom, em Santiago fizemos o city tour básico, que bem que poderia durar um pouquinho mais pra gente conhecer outros pontos. Fomos também à vinícola Concha y Toro. Achei que vale mais pela paisagem durante a viagem que é muito bonita. A vinícola também é bonita, tem uma lojinha pra comprar os vinhos, têm até um preço bacana. Mas acho que é um passeio mais apropriado para os aficcionados por vinho.
Viña del Mar e Valparaíso: Viña é muito linda, e ainda por cima podemos ver os Leões Marinhos tomando um solzinho nas pedras. Ainda tem o Moai da Ilha de Pascoa que fica em frente ao Museo Fonck... é lindo!!!! Eu pelo menos morro de vontade de conhecer a Ilha de Páscoa, e passando por ali dá pra ter um gostinho.
Valparaíso: é uma cidade portuária e a primeira impressão não é boa... chegamos pelo porto. Eu pessoalmente não acho muito legal cidades portuárias. Fomos ao mirante, onde da pra ter uma panorâmica da cidade, lá é bacana, e tem uma feirinha pra gente se esbaldar (coisinhas bem típicas, souvenirs, etc)!!!

Valle nevado: LINDO!!! A estradinha com suas 60 curvas dá um pouquinho de medo mas é lindíssimo. Amei, mas infelizmente não aproveitei muito porque senti muito a altitude, tive um pouco de falta de ar e ainda por cima o nariz congestionou devido ao frio intenso rsrsrs, mas vale a pena demais. Não fui ao "esquibunda" porque não ia conseguir aproveitar sem ar suficiente hehehe. Mas fiquei quietinha lá vendo o pessoal esquiar, estava tendo um campeonato de esqui. Vale a pena demais!!!

Em Buenos Aires, fizemos o city tour básico, que também poderia ter parado em mais lugares. A rua Caminito é bem bonitinha, cheia de lojinhas pra comprar as lembrancinhas e dá até pra arriscar um Tango com os dançarinos que ficam se apresentando na rua.
A Praça de Maio está mal cuidada, é uma pena, pois é o principal ponto turístico da cidade. Fizemos o passeio das compras, que só vale a pena pra quem tem interesse de comprar mesmo... Algumas coisas valem muito a pena, outras nem tanto. A loja dos couros é uma furada por exemplo, tudo muito caro. Para comprar tênis já compensa mais. Mas recomendo a viagem prá todo mundo...

Santiago

Lembranças de viagem

Mais uma de Santiago

No caminho de Santiago prá Vinicola Concha Y Toro... paisagens inesquecíveis!

Dicas da Andréa:

- Não deixe de esperimentar o Pisco lá no Chile, é uma delícia! e se puder leve uma garrafa pra casa! No free shop comprei por 5000 pesos.

- Aproveite para caminhar por Santiago, as praças são lindas e merecem ser vistas de perto, pra quem está acompanhado é ótimo pra namorar...

- Em Buenos Aires dê uma volta numa praça que tem no início da Rua Florida, bem onde está o Hotel Plaza, não lembro o nome mas é muito bonita e vale a pena!

- Ao subir para Valle Nevado vale a pena tomar um Plasil porque as curvas não são poucas (afinal são 60!!!) e são bem acentuadas. Atenção! Evite tomar o Dramim que é pra não dormir e perder o passeio...

- Cuidado com os taxistas em Buenos Aires, fique de olho no taximetro. Um dia a noite estávamos voltando de Puerto madero e tínhamos acabado de entrar no taxi e qdo percebemos o taximetro estava marcando quase 10 pesos!!! E era isso o que tínhamos pago na viagem toda de ida. Fomos falar com o taxista ele tentou enrolar falando que era mais caro a noite, mas como não caímos na dele ele simplesmente expulsou a gente do táxi no meio da avenida com os carros passando rsrsrs Foi até engraçado mas podia ter sido pior. Então é melhor tomar cuidado!

Mas o ponto alto da viagem toda foi, com perdão pelo trocadilho, o ponto mais alto da Cordilheira!!!! Subir o Valle Nevado é uma experiência única, maravilhosa!!!!!No mais, queria agradecer à Diana... obrigada pela atenção e pelas dicas, a viagem foi simplesmente ótima. Até a próxima!!! Bjos.

Resposta da Diana: Não tem absolutamente nada que agradecer!!! Foi um prazer organizarmos essa viagem juntas... Foi tão bom! A gente deve ter ficado em contato alguns meses até definir tudo, não é?! Eu é que tenho que dizer muito obrigada pelas fotos e pelos seus comentários, acho super enriquecedor pra quem quer se aventurar por estes destinos, e vale à pena, né?! (E como!!!) Bjs e até a próxima!!!!


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Joguinho

Geeeeeeeeente,

Mini-post....
Olha que máximo esse joguinho!!!!!!!!
Prá quem gosta de viajar....
Basta acessar: http://www.zefrank.com/memory/travel_iq.html

Eu cheguei no nivel 8... Depois fica muito difícil. Tem que estudar mapa até morrer....

Bjos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Alaska de Navio

Bom, isso aqui não é beeeeem um post, mas até que ficou legal!!!
Esses dias, três passageiras mto especiais: a minha mãe e duas primas, chegaram de uma viagem sensacional, ao Canadá e Alaska...
O videozinho de fotos abaixo - eu que fiz - ficou show!!! Tem umas paisagens lindas!!! Espero que gostem.
A música do "clipe" foi escolhida porque era a música que sempre tocava no navio, uma especie de tema dele.

Bjs...