Aqui bem pertinho do Sul de Minas, a pouco mais de 2 horas de carro (exatamente 188 km) de Poços de Caldas (ou 140 km de Campinas; 240 km de São Paulo Capital) existe um lugar in-crí-vel para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza em seu estado mais... vibrante!
O nome da cidade: Brotas, no interior de SP. Muita gente, quando ouve “Brotas”, tem a impressão de já ter escutado esse nome outras vezes. É que o município ficou conhecido há alguns anos atrás por ser a cidade natal da dupla João Paulo e Daniel. E aí, lembrou?! Não?! Rsrs... Bem... o povo do interior (ou que gosta do sertanejo) lembrou, tenho certeza...
Pois então... Hoje a cidade continua sendo lembrada por causa da dupla, mas também (e principalmente) por ser um dos melhores lugares do Brasil para se praticar esportes de natureza e aventura. Brotas explora (com muita inteligência) seus recursos naturais, um verdadeiro presente dos Céus pra cidade, já que atrai centenas de turistas todos os finais de semana, feriados prolongados e férias escolares para desfrutar dos seus atrativos. Turistas que deixam muito dinheiro nas pousadas, restaurantes, no comércio e agências que administram os passeios.
Que atrativos são esses??? Anote aí: cachoeiras (muuuitas cachoeiras) onde se pode simplesmente tomar banho e relaxar em quedas belíssimas ou usá-las como cenário para a prática do cachoeirismo.
O cachoeirismo ou cascading, consiste em descer cascatas ou cachoeiras, dentro da cortina d’água, se utilizando da técnica do rapel (que nem na fotinha aí de cima). Prepare-se para muita água na cabeça, uma verdadeira "hidromassagem gigante". A sensação é deliciosa! Estas cachoeiras são formadas em diferentes trechos do Rio Jacaré-Pepira (o principal rio da cidade). Mas esse rio de nome engraçado não tem só cachoeiras não... Veja mais nos posts aí debaixo ou anteriores a este... ;-) Link: http://viajandocomestilo.blogspot.com/2009/03/rafting.html
Aceita o convite... vai tomar uns banhos de cachu lá em Brotas... :-)