sábado, 4 de abril de 2009

Pestana Bahia Lodge - Salvador


O Grupo Pestana, maior investidor português em turismo no Brasil, inaugurou nesta terça-feira, dia 31, um modelo inovador de negócios: o Pestana Bahia Lodge. Anexo ao tradicional Pestana Bahia, em Salvador, o novo hotel marca a chegada do primeiro empreendimento da divisão “Pestana Residence” no segmento de imobiliária turística.
Para comemorar a novidade, o Grupo promoveu uma grande festa em Salvador. Com investimento de R$ 28 milhões, o Pestana Bahia Lodge tem como foco investidores e público de segunda residência. Com mais de 30% das unidades já vendidas, antes mesmo do lançamento oficial, o projeto marca uma nova estratégia do Pestana para expansão no país e no mundo. O Residence conjuga lazer e investimento com retorno certo, num conceito único, além de proporcionar um elevado potencial de valorização patrimonial. Os compradores terão o direito de utilizar gratuitamente os seus apartamentos para lazer durante três semanas por ano e ainda receberão um rendimento garantido pela integração no pool nos resto do ano.
Os 98 apartamentos têm como pano de fundo a vista panorâmica para a Baia de Todos os Santos. A arquitetura diferenciada, tipo “lodge”, em pequenos edifícios de 3 andares, assinada pelo renomado arquiteto Jaime Morais e a localização nobre, no Morro do Conselho, debruçado sobre o mar, completam o apelo para que não haja dúvidas sobre a diferenciação do produto.
As amplas e luxuosas suítes do Pestana Bahia Lodge têm um mar deslumbrante como vista e todas são decoradas e equipadas com o que há de mais moderno em hotelaria, incluindo mini kitchen, opções de quartos loft com sky window, além de jacuzzi privativa em algumas unidades. Os serviços exclusivos incluem piscina, health club e lounge bar com vista panorâmica. Serviço de massagem da grife francesa L’Occitane completa a lista. Os proprietários e hóspedes poderão também aproveitar de toda a infra-estrutura do Pestana Bahia, como por exemplo restaurante internacional, lojas, completo business center, sala de eventos, dentre outros.
Outros projetos: com o conceito “Residence” o Grupo Pestana inaugurará na Inglaterra, ao final de 2009, o Pestana Chelsea, em Londres e há outros projetos em estudo no Brasil. Perfil do Grupo Pestana: O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em 3 Continentes.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no setor do Turismo e uma das 50 principais cadeias hoteleiras da Europa. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detêm/geram 85 unidades hoteleiras e cerca de 8.200 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.
O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Inglaterra). O Grupo anunciou recentemente a sua presença nos Estados Unidos da América, com a abertura prevista para 2010 de um hotel em Miami.
O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 4 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 10 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Inglaterra), 6 empreendimentos de timesharing, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Cassino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

Nenhum comentário: