sábado, 26 de julho de 2008

Peru e Bolívia

Uma das coisas legais de se trabalhar com turismo é a oportunidade de realizar nossos sonhos através das viagens dos nossos passageiros...

É certo que o normal é o inverso: primeiro você pesquisa e estuda sobre um lugar, viaja prá lá... e depois orienta seus turistas! Só que isso seria impossível de se fazer todo o tempo... imagina, teria que conhecer o planeta inteiro (ate que não seria mal).

Enfim...

Dia desses, estava na estrada, meu celular tocou, era o Leo, primo de uma grande amiga, querendo uma orientação sobre umas passagens aéreas para a Bolivia e Peru. Seria um "mochilão" pra esses países (e todos os lugares sensacionais que existem por lá).

É claro que eu adorei trabalhar nisso, né?! Faz muitos anos que tenho um projeto de mochilar nos Andes, mas ainda não chegou o momento... Ainda!!!!!!

Depois de algumas trocas de e-mail, felizmente tudo deu certo...

E olha aqui o resultado... Espero que todos vocês gostem e Leo, obrigada pelas fotos...

Famosa vista de Machu Picchu. Aquela mesmo, que se inclinar a cabeça pra direita tem outra visão... (Comentário Diana: experimenta girar sua cabeça totalmente prá direita... rsrsrs... Vc vai ver uma face de perfil... é perfeito e incrível)


Leonel Labarrere / Belo Horizonte

(Texto e fotos... dele...)

Bolívia em uma palavra: Exótica!

Com tudo o que isso possa significar... Longe de ser unanimidade... Eu adorei!! Exemplo: Cheguei em La Paz na madrugada de 2ª pra 3ª feira, mais precisamente às 00:30... peguei um táxi do Aeroporto Internacional de La Paz... já dá pra ter uma noçãozinha do que vem pela frente... fui até o Wild Rover Hostel... Quem quiser paz, sossego, tranqüilidade, contemplação; esse, definitivamente, não é o lugar. Tem um Irish pub anexo e uma pancada de britânicos... nem precisa explicar...

Deixei minhas malas e peguei um táxi para me levar no único lugar que tivesse aberto em La Paz na madrugada de 2ª pra 3ª... Táxi baratíssimo e em poucos minutos estava num lugar que parecia um ex-buteco do centro da cidade já fechado há 10 anos... inclusive com restos de comida dos últimos pratos servidos, na década passada, ainda espalhados pelo chão/balcão etc...

Ah... só que com decoração dos anos 70... ou seja... espelhos pra todos os lados, quebrados, é claro...

Chega o garçom e me pergunta o que queria beber...

-Una cerveza. Respondi.

-Coca?

Já tinha dito o que ia beber, então... Bom, bebi minha cerveja e fui embora de estômago vazio mesmo. Essa foi minha primeira hora e meia de Bolívia. Lógico que não é motivo para euforia. E nem pra desespero. Foi episódico, simplesmente aconteceu comigo. Recomendo muito irem à Bolívia, que por sinal, é um país muito mais seguro que o nosso Brasil tem sido. Além de encantador. E EXÓTICO.

Eu falei. A Bolívia é exótica e definitivamente não é uma viagem gastronômica. Reparem no “guardanapo” sobre a mesa. É papel higiênico... daquele rosinha !!! E o suco ao lado?? Sei lá de quê que é. (Comentário Diana: Léo, eu adorei essa foto... Tem que mostrar tudo mesmo... E quem disse que não existe beleza em outros... digamos... "estilos"... rsrsrs??? O guardanapo cor de rosa é o maximo!!!)

Ponte sobre rio sagrado Urubamba. A caminho de Machu Picchu.

Praça central de Cuzco, Peru.

Léo parecendo gente grande...

Downhill pela Estrada da Morte. O precipício tem quase 1 km (isso mesmo, 1000m de altura). Quando vc fizer esse passeio, vale a pena pesquisar preços. Eles variam de US$ 25 a US$ 100 dólares... (Comentário Diana: Esse lugar deve ser um espetáculo mesmo...)


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Paris e Rolland Garros (Por Jakisson e Vanessa Antunes)


Este post dos meus clientes Jakisson e Vanessa Antunes ficou tuuuudo de bom... Cheinho de dicas: aproveitem!!!

Essa foto precisa de legenda??? :-)

 E essa???

E mais essa??? :-)

Rolland Garros, mas tambem nem precisava falar né?!
Rolland Garros


(Jakisson e Vanessa Antunes)

Primeiramente gostaria de agradecer à Diana, que nos deu o maior apoio e nos proporcionaram a melhor viagem que já fizemos.

Paris é: Simplesmente deslumbrante. Há vários pontos turísticos, todos lindos, históricos, de fácil acesso.

Aliás, quanto à funcionalidade, Paris é perfeita. Para cada ponto turístico da cidade, existe uma estação de metrô próxima. Isto quer dizer que, basta fazer um plano de viagem, um roteiro mesmo, e ter em mãos o mapa do metrô que o traslado estará resolvido. Não há o que temer. Tudo fácil e rápido, sem tempo de espera.

Roland Garros: Se forem em Paris no final de Maio e começo de Junho, Roland Garros certamente deve fazer parte do roteiro. Comprei antecipado no site do torneio (rolandgarros.com) por 15 euros cada ticket e tive acesso as principais quadras no torneio das legendas. Se quiserem ver a chave principal, ai o ingresso seria em torno de 60 euros (antecipado). Mas vale a pena, principalmente pra quem gosta de Tênis. Você conhece todo o complexo, tem acesso a todas as quadras, vê gente do mundo inteiro, além de, claro, poder comprar várias lembranças ou roupas, acessórios, etc. De graça, dentro do complexo, você visita o museu do tênis onde você pode conhecer um pouco mais da história do torneio e do tênis em geral.Vá cedo e fique o dia inteiro por lá. Assista a vários jogos com ingresso apenas. Compre as lembranças no final. Tire várias fotos. Fiz isso: fiquei o dia inteiro, perambulando pelo complexo, assistindo aos jogos e nos intervalos passeio sem destino e, claro, vá às compras. Lembranças com boné sai por 15 euros, chaveiros por 5 euros, bolas gigantes por 30 euros. Vale a pena. Se não estiver na época do torneio, você pode visitar o complexo do mesmo jeito, por 30 euros, só não haverá jogos oficiais, mas o resto estará lá a sua espera.

Dicas importantes:

1- Não tenha medo. Ninguém te incomoda na rua, no metrô ou onde quer que vá. Lá todos tem mais o que fazer.
2- Faça um roteiro e tenha sempre em mãos um mapa da cidade/metrô e saia sempre com eles, claro.
3- Compre o passe para museu. Você visita todos os museus por 50 euros. Vale a pena. Compre também a Carta Orange. Você economiza no metrô e anda sem limites. Compre apenas para linha 1. Você anda em todo o centro sem limites. Mas vale lembrar que a Carta Orange começa sempre nas segundas-feiras. Se chegar em outro dia, precisa ver se vale a pena. Cheguei no domingo, comprei na segunda e andei toda a semana pagando 30 euros.
4- Prepare-se com relação a comida. Não é como aqui. Eu preferia comer em restaurantes onde ofereciam comida italiana: pizza, lasanha, etc.
5- Prepare-se para andar. Visitar Paris requer bom preparo, para que você aproveite como deve.
6- Quando visitar a Igreja de Sacré-Couer, não dê bola para uns africanos que ficam logo no início da escadaria. Não tenha medo, eles não vão te incomodar, mas não dê mole: diga apenas que não quer, e siga em frente.
7- Não se preocupe tanto com o idioma. Estudei um pouquinho de francês, falo o básico de inglês e me virei bem.
8- Leve um guarda-chuva. Lá chove, pára, chove...
9- Vá a Eurodisney. Vale muito a pena. Comprei o ingresso pela internet, antecipado, por 60 euros cada, mas é bom demais. Se puder, vá mais que um dia. É enorme e deslumbrante.
10- Vá a Versalles. Sem muitos comentários. Só indo mesmo. Para mim, o lugar mais bonito que visitei na viagem.
11- Para mim, uma subida na Torre Eiffel foi o bastante. O barato da torre é vê-la de baixo.
12- Façam o passeio de barco no Sena. Mas não deixem que os fotógrafos do barco tirem fotos de vocês. Vão vendê-las pra vocês na saída. Três fotos e você paga 25 euros.
13- Minha viagem se resume: fiquei 10 dias, contratei um chofer brasileiro (posso indicar, ou dar o e-mail dele, se precisarem) para que pudesse ficar tranquilo nas primeiras horas, já que são as mais tensas, me hospedei em um hotel Ibis (ótimo), visitei todos os principais pontos turísticos e aproveitei o máximo, sem medo. Não tive nenhum probleminha. Pode parecer exagero, mas é verdade. Não houve nenhum senão. Tudo funcionou conforme planejado.Qual o segredo?Nunca tive medo. Planejei tudo. Estudei Paris antes de ir. Confiei em Deus e aproveitei cada segundo e posso afirmar: Valeu cada centavo que gastei.

Abraços,

Jakisson e Vanessa Antunes.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santiago e Valle Nevado

A linda Santiago emoldurada pela Cordilheira dos Andes

Praça 21 de Maio - Valparaíso / Chile


Congelando de frio no Valle Nevado


Brincando com a neve: Valle Nevado


Não parece foto de filme??? E de Natal...

Regiane Souza - Jaguariúna / SP

Acabei de chegar de Santiago, uma cidade de beleza... assim, de capa de revista... Suas fotos, parece que vc está levando cartões postais embora... que não é real!!!

Próxima de Santiago, a mais de 3000 metros de altitude, bem no coração dos Andes, fica o Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, um lugar onde a infancia volta toda em sua mente. Não tem como não ser molecaaa....kkkkk....o lugar mais lindo que ja estive na vida.

Um conselho: estando lá, no meio da neve seja criança de novo.... faça arte... role na neve... É BOM DEMAISSSS !!!!!

Mochilando...

- Projeto: Mochilar na Europa

terça-feira, 8 de julho de 2008

Barcelona



Neiva Klippel e Alexandre Nogueira/Porto Alegre - RS

Barcelona ficou acima das minhas expectativas. Gostei muito de 'estar' em Barcelona!

Fiquei junto a La Rambla, que é uma avenida vibrante. Nela, tudo acontece, a movimentação das pessoas, shows de rua, curiosidades, diversos restaurantes e pubs, atrações turísticas como, L'Aquarium, Museu Marítmo, La Boqueria, Porto Vell além de Praça Catalunya de onde partem os ônibus turísticos, que fazem city tour e que te levam a Antoni Gaudí.

Gaudí foi o arquiteto responsável pelas magníficas e interessantes obras de Barcelona. Ele embelezou toda a cidade. Vem turistas de todos os lugares para conhecer a Igreja Sagrada Família, Park Guell, La Pedrera, Casa Batló e muitas outras.

As Olimpíadas de 1992 tornaram Barcelona mais conhecida, principalmente, por ter sido projetada para este evento. É uma mistura do antigo com o que há de mais moderno.

Não posso deixar de comentar sobre o Barça, título dado carinhosamente pelos torcedores do Barcelona, além do Museu, pode-se visitar este estádio, o maior da Europa, com capacidade para até 100.000 torcedores, e considerado 5 estrelas pela UEFA.

Barcelona reuniu urbanismo, arquitetura, segurança, aliados as belezas naturais e a hospitalidade do povo catalão.Barcelona é tudo isto. Eu me surpreendi, surpreenda-se você também!


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bariloche




Marcelo e Stefânia/MS

A cidade é maravilhosamente aconchegante e hospitaleira, as ruas cheiram à chocolate (imagina, gente... ruas com cheiro de chocolate...). As pessoas são alegres e bem educadas.

A gente recomenda BARILOCHE a todas as pessoas que gostam de paisagens lindas e ótima culinária. Para os casais... é super romântico, e mesmo para grupos de jovens, a vida noturna é muito agitada, "altas" baladas, "rolam" nas danceterias.

Se forem no inverno, na época da alta estação para esquiar, não se esqueçam de alugar as roupas de esqui na cidade (são várias as lojas de aluguel); e é muito mais barato, do que deixar para alugar nas estações de última hora.

A nossa dica é o Restaurante El Patacón; é clichê, mas tem que reforçar, não deixem de ir; só a paisagem já vale a pena. Comida regional argentina de excelente qualidade...





domingo, 6 de julho de 2008

Buenos Aires




Roma Chaim/Campinas-SP

Buenos Aires é sinônimo de glamour. Não pelas argentinas, por que nós brasileiras, damos de 10 nelas, mas pelo clima que nos envolve. Não é em todo lugar que podemos andar em uma rua ao som de Tango, de Tenores cantando ao vivo ou, até mesmo, presenciar apresentações de artistas diversos. É linda a cidade!!!

Recomendo Buenos Aires a todos, mas principalmente para casais romanticos e apaixonados. Há muitos lugares lindos de serem vistos/observados (sem contar os espetáculos noturnos). Essa viagem é uma grande oportunidade de conhecer novas culturas, arquitetura, haja vista a grande influencia dos franceses na colonização de Buenos Aires.

Uma dica: Não deixe de andar de metro (lá chamado de SUBTE) na linha A. O Vagão é muito antigo, porém conservado, e suas cadeiras lembram aos do colégio.








sábado, 5 de julho de 2008

Colorado, USA



Mariana Naveira/BH
Oi Di!!!!!!!!!!
Essas fotos são da Trail Ridge, a estrada pavimentada mais alta dos EUA (3.713 m).
A entrada dela fica no Parque Nacional das Montanhas Rochosas no Colorado, na cidade de Estes Park que é uma cidade turística muito aconchegante e fica lotada no verão (e onde eu estou agora, chato né? Haha).
A estrada só abre no verão por causa das condições climáticas nas outras épocas do ano – muuuuuuita neve, impossível dirigir.
Mas ela não é a única atração: o parque nacional é cheio de trilhas pra fazer caminhada, andar de bike ou à cavalo, cada uma mais linda que a outra... e, mesmo no verão, as montanhas sempre têm neve no topo... lindo!

Vem prá cá! Te envio mais fotos em breve.

Beijos com saudade,
Mari.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Costa do Sauípe



Stael Lorena de Freitas/Itaúna - MG

O lugar é um dos mais bonitos que já conheci no Brasil.
Recomendo a baixa temporada, para quem quer descansar e passear com a familia.
E para os "avulsos", não deixem de aproveitar as datas como Carnaval, Sauipe Folia, os torneios esportivos que sempre acontecem por lá etc...
Minha dica é: não deixem de conhecer as praias fora do complexo que ficam a no maximo 15 km de distancia: Praia do Forte e Imbassaí (esta parece uma vila e tem otimos restaurantes).
Nestes dois lugares tem lindos artesanatos e muita coisa bonita prá se comprar, leve o cartão!
E uma dica quentíssima: Se não quiser hospedar nos hotéis da Costa do Sauípe, que são lindíssimos mas muito cartos, tem ótimos hoteis por perto e você pode comprar o "Pass Day" e curtir o complexo do mesmo jeito.

Voltaria fácil fácil!!!!!!











quarta-feira, 2 de julho de 2008

América Central e do Norte

- Alaska

Por onde eles andam ?!

Fernando de Noronha

Ninguem melhor do que eles, nossos passageiros, para registrar aqui suas impressões sobre as viagens, os lugares visitados, deixar dicas e também prevenir das "roubadas" né?! Aproveitem das histórias deles... e se quiser contar a sua, basta mandar um email prá gente: 4estacoes@viajarcomestilo.com.br


Abs, Diana.
POR ONDE ANDAM NOSSOS PASSAGEIROS???


Buenos Aires

Nem precisa escrever nada... O vídeo diz tudo!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 1 de julho de 2008

Gramado

A deslumbrante vista das montanhas em Gramado

A turma no Parque do Caracol, em frente à Cascata de mesmo nome.


Legítimo churrasco gaúcho

Marcelinho - Pedra Negra Turismo/Itaúna-MG

GRAMADO É SIMPLESMENTE INESQUECIVEL... UMA CIDADE LINDA, CASAS, RESTAURANTES E BARES TIPICOS... A RUA COBERTA NO CENTRO DE GRAMADO...
UM PEDAÇO DA EUROPA PERTINHO DA GENTE!

É O TIPO DO LUGAR QUE AGRADA A QUALQUER PESSOA, NÃO IMPORTA IDADE, PREFERÊNCIAS OU EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO À VIAGEM... É UM PASSEIO POR CULTURAS, GASTRONOMIA E PAISAGENS MARAVILHOSAS .

MINHA DICA É: NÃO DEIXE DE FAZER O PASSEIO DE MARIA FUMAÇA, BENTO GONÇALVES E NOVA PETROPOLIS. ASSIM QUE ACABA, TEM UMA VISITA À FABRICA DA TRAMONTINA E UMA LOJA DE QUEIJOS EM FRENTE QUE É UMA DELICIA. E DÊ PREFERÊNCIA PARA FICAR EM HOTEIS BEM CENTRAIS: FACILITA NA HORA DE SAIR À NOITE NO CENTRO DE GRAMADO...
MAIORES INFORMAÇÕES E DICAS, MEU EMAIL É PEDRA.NEGRA@UOL.COM.BR
TEREI O MAIOR PRAZER EM PASSAR TUDO SOBRE ESTE SENSACIONAL DESTINO TURISTICO, PRINCIPALMENTE, AGORA NO INVERNO....

ABRAÇOS, MARCELO.

POR ONDE A GENTE ANDA?

Chichén Itzá (Cancun/México)

A gente também viaja...
Prá visitar novos destinos, reciclar os antigos e assim, poder informar melhor a todos os nossos passageiros sobre os lugares que eles querem conhecer...
A idéia é postar aqui tudo de bom que a gente encontrar nestas nossas "andanças"...
Aproveitem!!!
Abraços, Diana.
POR ONDE A GENTE ANDA???