Uma das coisas legais de se trabalhar com turismo é a oportunidade de realizar nossos sonhos através das viagens dos nossos passageiros...
Enfim...
Dia desses, estava na estrada, meu celular tocou, era o Leo, primo de uma grande amiga, querendo uma orientação sobre umas passagens aéreas para a Bolivia e Peru. Seria um "mochilão" pra esses países (e todos os lugares sensacionais que existem por lá).
É claro que eu adorei trabalhar nisso, né?! Faz muitos anos que tenho um projeto de mochilar nos Andes, mas ainda não chegou o momento... Ainda!!!!!!
Depois de algumas trocas de e-mail, felizmente tudo deu certo...
E olha aqui o resultado... Espero que todos vocês gostem e Leo, obrigada pelas fotos...
Famosa vista de Machu Picchu. Aquela mesmo, que se inclinar a cabeça pra direita tem outra visão... (Comentário Diana: experimenta girar sua cabeça totalmente prá direita... rsrsrs... Vc vai ver uma face de perfil... é perfeito e incrível)
Leonel Labarrere / Belo Horizonte
(Texto e fotos... dele...)
Bolívia em uma palavra: Exótica!
Com tudo o que isso possa significar... Longe de ser unanimidade... Eu adorei!! Exemplo: Cheguei em La Paz na madrugada de 2ª pra 3ª feira, mais precisamente às 00:30... peguei um táxi do Aeroporto Internacional de La Paz... já dá pra ter uma noçãozinha do que vem pela frente... fui até o Wild Rover Hostel... Quem quiser paz, sossego, tranqüilidade, contemplação; esse, definitivamente, não é o lugar. Tem um Irish pub anexo e uma pancada de britânicos... nem precisa explicar...
Deixei minhas malas e peguei um táxi para me levar no único lugar que tivesse aberto em La Paz na madrugada de 2ª pra 3ª... Táxi baratíssimo e em poucos minutos estava num lugar que parecia um ex-buteco do centro da cidade já fechado há 10 anos... inclusive com restos de comida dos últimos pratos servidos, na década passada, ainda espalhados pelo chão/balcão etc...
Ah... só que com decoração dos anos 70... ou seja... espelhos pra todos os lados, quebrados, é claro...
Chega o garçom e me pergunta o que queria beber...
-Una cerveza. Respondi.
-Coca?
Já tinha dito o que ia beber, então... Bom, bebi minha cerveja e fui embora de estômago vazio mesmo. Essa foi minha primeira hora e meia de Bolívia. Lógico que não é motivo para euforia. E nem pra desespero. Foi episódico, simplesmente aconteceu comigo. Recomendo muito irem à Bolívia, que por sinal, é um país muito mais seguro que o nosso Brasil tem sido. Além de encantador. E EXÓTICO.
Eu falei. A Bolívia é exótica e definitivamente não é uma viagem gastronômica. Reparem no “guardanapo” sobre a mesa. É papel higiênico... daquele rosinha !!! E o suco ao lado?? Sei lá de quê que é. (Comentário Diana: Léo, eu adorei essa foto... Tem que mostrar tudo mesmo... E quem disse que não existe beleza em outros... digamos... "estilos"... rsrsrs??? O guardanapo cor de rosa é o maximo!!!)
Ponte sobre rio sagrado Urubamba. A caminho de Machu Picchu.
Praça central de Cuzco, Peru.
Léo parecendo gente grande...
Downhill pela Estrada da Morte. O precipício tem quase 1 km (isso mesmo, 1000m de altura). Quando vc fizer esse passeio, vale a pena pesquisar preços. Eles variam de US$ 25 a US$ 100 dólares... (Comentário Diana: Esse lugar deve ser um espetáculo mesmo...)