terça-feira, 8 de julho de 2008

Barcelona



Neiva Klippel e Alexandre Nogueira/Porto Alegre - RS

Barcelona ficou acima das minhas expectativas. Gostei muito de 'estar' em Barcelona!

Fiquei junto a La Rambla, que é uma avenida vibrante. Nela, tudo acontece, a movimentação das pessoas, shows de rua, curiosidades, diversos restaurantes e pubs, atrações turísticas como, L'Aquarium, Museu Marítmo, La Boqueria, Porto Vell além de Praça Catalunya de onde partem os ônibus turísticos, que fazem city tour e que te levam a Antoni Gaudí.

Gaudí foi o arquiteto responsável pelas magníficas e interessantes obras de Barcelona. Ele embelezou toda a cidade. Vem turistas de todos os lugares para conhecer a Igreja Sagrada Família, Park Guell, La Pedrera, Casa Batló e muitas outras.

As Olimpíadas de 1992 tornaram Barcelona mais conhecida, principalmente, por ter sido projetada para este evento. É uma mistura do antigo com o que há de mais moderno.

Não posso deixar de comentar sobre o Barça, título dado carinhosamente pelos torcedores do Barcelona, além do Museu, pode-se visitar este estádio, o maior da Europa, com capacidade para até 100.000 torcedores, e considerado 5 estrelas pela UEFA.

Barcelona reuniu urbanismo, arquitetura, segurança, aliados as belezas naturais e a hospitalidade do povo catalão.Barcelona é tudo isto. Eu me surpreendi, surpreenda-se você também!


Um comentário:

Rodrigo Gruner disse...

Adorei suas dicas, eu vou para barcelona em julho, e estou vrocurando na web informações. Obrigado