sexta-feira, 11 de julho de 2008

Paris e Rolland Garros (Por Jakisson e Vanessa Antunes)


Este post dos meus clientes Jakisson e Vanessa Antunes ficou tuuuudo de bom... Cheinho de dicas: aproveitem!!!

Essa foto precisa de legenda??? :-)

 E essa???

E mais essa??? :-)

Rolland Garros, mas tambem nem precisava falar né?!
Rolland Garros


(Jakisson e Vanessa Antunes)

Primeiramente gostaria de agradecer à Diana, que nos deu o maior apoio e nos proporcionaram a melhor viagem que já fizemos.

Paris é: Simplesmente deslumbrante. Há vários pontos turísticos, todos lindos, históricos, de fácil acesso.

Aliás, quanto à funcionalidade, Paris é perfeita. Para cada ponto turístico da cidade, existe uma estação de metrô próxima. Isto quer dizer que, basta fazer um plano de viagem, um roteiro mesmo, e ter em mãos o mapa do metrô que o traslado estará resolvido. Não há o que temer. Tudo fácil e rápido, sem tempo de espera.

Roland Garros: Se forem em Paris no final de Maio e começo de Junho, Roland Garros certamente deve fazer parte do roteiro. Comprei antecipado no site do torneio (rolandgarros.com) por 15 euros cada ticket e tive acesso as principais quadras no torneio das legendas. Se quiserem ver a chave principal, ai o ingresso seria em torno de 60 euros (antecipado). Mas vale a pena, principalmente pra quem gosta de Tênis. Você conhece todo o complexo, tem acesso a todas as quadras, vê gente do mundo inteiro, além de, claro, poder comprar várias lembranças ou roupas, acessórios, etc. De graça, dentro do complexo, você visita o museu do tênis onde você pode conhecer um pouco mais da história do torneio e do tênis em geral.Vá cedo e fique o dia inteiro por lá. Assista a vários jogos com ingresso apenas. Compre as lembranças no final. Tire várias fotos. Fiz isso: fiquei o dia inteiro, perambulando pelo complexo, assistindo aos jogos e nos intervalos passeio sem destino e, claro, vá às compras. Lembranças com boné sai por 15 euros, chaveiros por 5 euros, bolas gigantes por 30 euros. Vale a pena. Se não estiver na época do torneio, você pode visitar o complexo do mesmo jeito, por 30 euros, só não haverá jogos oficiais, mas o resto estará lá a sua espera.

Dicas importantes:

1- Não tenha medo. Ninguém te incomoda na rua, no metrô ou onde quer que vá. Lá todos tem mais o que fazer.
2- Faça um roteiro e tenha sempre em mãos um mapa da cidade/metrô e saia sempre com eles, claro.
3- Compre o passe para museu. Você visita todos os museus por 50 euros. Vale a pena. Compre também a Carta Orange. Você economiza no metrô e anda sem limites. Compre apenas para linha 1. Você anda em todo o centro sem limites. Mas vale lembrar que a Carta Orange começa sempre nas segundas-feiras. Se chegar em outro dia, precisa ver se vale a pena. Cheguei no domingo, comprei na segunda e andei toda a semana pagando 30 euros.
4- Prepare-se com relação a comida. Não é como aqui. Eu preferia comer em restaurantes onde ofereciam comida italiana: pizza, lasanha, etc.
5- Prepare-se para andar. Visitar Paris requer bom preparo, para que você aproveite como deve.
6- Quando visitar a Igreja de Sacré-Couer, não dê bola para uns africanos que ficam logo no início da escadaria. Não tenha medo, eles não vão te incomodar, mas não dê mole: diga apenas que não quer, e siga em frente.
7- Não se preocupe tanto com o idioma. Estudei um pouquinho de francês, falo o básico de inglês e me virei bem.
8- Leve um guarda-chuva. Lá chove, pára, chove...
9- Vá a Eurodisney. Vale muito a pena. Comprei o ingresso pela internet, antecipado, por 60 euros cada, mas é bom demais. Se puder, vá mais que um dia. É enorme e deslumbrante.
10- Vá a Versalles. Sem muitos comentários. Só indo mesmo. Para mim, o lugar mais bonito que visitei na viagem.
11- Para mim, uma subida na Torre Eiffel foi o bastante. O barato da torre é vê-la de baixo.
12- Façam o passeio de barco no Sena. Mas não deixem que os fotógrafos do barco tirem fotos de vocês. Vão vendê-las pra vocês na saída. Três fotos e você paga 25 euros.
13- Minha viagem se resume: fiquei 10 dias, contratei um chofer brasileiro (posso indicar, ou dar o e-mail dele, se precisarem) para que pudesse ficar tranquilo nas primeiras horas, já que são as mais tensas, me hospedei em um hotel Ibis (ótimo), visitei todos os principais pontos turísticos e aproveitei o máximo, sem medo. Não tive nenhum probleminha. Pode parecer exagero, mas é verdade. Não houve nenhum senão. Tudo funcionou conforme planejado.Qual o segredo?Nunca tive medo. Planejei tudo. Estudei Paris antes de ir. Confiei em Deus e aproveitei cada segundo e posso afirmar: Valeu cada centavo que gastei.

Abraços,

Jakisson e Vanessa Antunes.

5 comentários:

Unknown disse...

Queridos, Não tem o que agradecer!!!
Foi mto legal ajudar na logistica e trabalhar essa viagem prá vcs!!!
Bjs e até a proxima... ;-)

Diana.

Andreiallopes disse...

Olá, li seus comentários sobre Roland Garros e gostaria de saber como você chegou lá, a partir de Paris. Vou com meu marido agora em agosto e gostaríamos de ir até o complexo.

Se puder encaminhar o e-mail do motorista brasileiro, agradeço.
Grata
Andréia Lemos

Unknown disse...

Oi Andreia,

Na verdade, esse post não foi escrito por mim, mas por passageiros meus.

De qq forma, é mto facil chegar até Roland-Garros. Basta ir de metrô até a Estação Porte d' Auteuil (linha 10).

Parece complicado eu falando assim, mas vc estando em Paris, com um mapinha do metrô nas mãos, vc vai ver que é a coisa mais facil do mundo...

Abs.

Eliseu e Isabel,gauchos disse...

Visitei RGarros dia 24NOV,infelizmente cheguei no final do dia,já escurecendo.Fazia muito frio e aquela chuvinha miuda que so atrapalhava.O guia foi muito competente e ao sair a loja estava fechada.Voltei no dia seguinte(5 feira)pela manha para algumas compras e o complexo nao funciona nesse dia.Foi frustrante.Delete esse dia para visitas!

Unknown disse...

Bom... É muito recomendável dar uma estudada nos lugares que pretendemos visitar, principalmente museus, atrações em geral, estadios, complexos (como Rolland Garros). Sempre tem um dia que fecha, e se coincidir com o dia nossa visita.... é muito frustrante....