quinta-feira, 26 de março de 2009

Aventuras e muita adrenalina em Brotas/SP

Aqui bem pertinho do Sul de Minas, a pouco mais de 2 horas de carro (exatamente 188 km) de Poços de Caldas (ou 140 km de Campinas; 240 km de São Paulo Capital) existe um lugar in-crí-vel para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza em seu estado mais... vibrante!

O nome da cidade: Brotas, no interior de SP. Muita gente, quando ouve “Brotas”, tem a impressão de já ter escutado esse nome outras vezes. É que o município ficou conhecido há alguns anos atrás por ser a cidade natal da dupla João Paulo e Daniel. E aí, lembrou?! Não?! Rsrs... Bem... o povo do interior (ou que gosta do sertanejo) lembrou, tenho certeza...

Pois então... Hoje a cidade continua sendo lembrada por causa da dupla, mas também (e principalmente) por ser um dos melhores lugares do Brasil para se praticar esportes de natureza e aventura. Brotas explora (com muita inteligência) seus recursos naturais, um verdadeiro presente dos Céus pra cidade, já que atrai centenas de turistas todos os finais de semana, feriados prolongados e férias escolares para desfrutar dos seus atrativos. Turistas que deixam muito dinheiro nas pousadas, restaurantes, no comércio e agências que administram os passeios.

Que atrativos são esses??? Anote aí: cachoeiras (muuuitas cachoeiras) onde se pode simplesmente tomar banho e relaxar em quedas belíssimas ou usá-las como cenário para a prática do cachoeirismo.

O cachoeirismo ou cascading, consiste em descer cascatas ou cachoeiras, dentro da cortina d’água, se utilizando da técnica do rapel (que nem na fotinha aí de cima). Prepare-se para muita água na cabeça, uma verdadeira "hidromassagem gigante". A sensação é deliciosa! Estas cachoeiras são formadas em diferentes trechos do Rio Jacaré-Pepira (o principal rio da cidade). Mas esse rio de nome engraçado não tem só cachoeiras não... Veja mais nos posts aí debaixo ou anteriores a este... ;-) Link: http://viajandocomestilo.blogspot.com/2009/03/rafting.html

Aceita o convite... vai tomar uns banhos de cachu lá em Brotas... :-)

5 comentários:

Anônimo disse...

Di, eu adoro ler tudo que vc escreve, mas nessa voce se superou! que capacidade é essa de levar a gente pro lugar sem sair da telinha?nunca vi igual... parabens mesmo Di!

Bjos, Jana.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Diana, que maravilha, realmente adorei!! Esse ano tem que ter viagem!! Mais sucesso para vc.
Bjus

Anônimo disse...

Diana, gostei demais!
Como é que eu faço para ir, em Maio? Você pode viabilizar para mim? Pensei em uns 4 dias, com toda a familia.

Roberto (Luciana) de Castro

Unknown disse...

Oi Roberto,

É meio complicado esta coisa de deixar um pedido aqui no blog, pq nem sempre dá prá ver os comentarios diariamente! Faz uma visitinha no nosso site, viajarcomestilo.com.br - e então a gente pode começar a ver essa viagem prá Brotas, pode ser?!

Abraços, Diana.