quinta-feira, 26 de março de 2009

Bóia Cross

Em outros trechos do Rio Jacaré-Pepira (de remanso e de algumas corredeiras), você se diverte horrores, praticando o bóia-cross, uma das atividade mais legais de se fazer em Brotas. Olha essa foto aí de cima com atenção e tenta se imaginar num dia de calorão, no meio desse povo.... Ahhh... que delícia!!!

Por definição, o bóia-cross é a prática de descer corredeiras em grandes bóias redondas individuais. No caso do bóia cross DE BROTAS, o percurso tem cerca de 4 km. São diversos trechos de corredeiras leves e vários remansos no mesmo Jacaré-Pepira, para relaxar e curtir a paisagem (ou ir a mil com muita adrenalina, na hora das corredeiras). É uma verdadeira trilha aquática que permite observar a mata ciliar e seus habitantes. O final do passeio é na antiga ponte, na no centro da cidade de Brotas, no Parque dos Saltos. O passeio dura em média duas horas e é preciso ter pelo menos 1,45m de altura.

Na foto daí de cima, eu, João e nossos anjos da guarda... DEPOIS do passeio. Mas essa carinha de tranquilidade não reflete a adrenalina que antecede os instantes ANTES de cair na água pro treinamento e as primeiras corredeiras.
Gente, dá um medão danado. Cês num tem noção.... Na hora que vc começa a se equipar, colocando o capacete e coletes salva-vidas, avisos do tipo "desista, ainda dá tempo"... ou então "Cuidado, última chance prá desistir" e mesmo o termo de responsabilidade que se assina antes de começar o treinamento, dizendo que você está ciente de que aquela é uma atividade de risco, etc e tal... nossa... dá medo, não tem jeito! Mas no fundo, no fundo, depois, você percebe que foi tudo bem traquilo. E dá a maior vontade de fazer tudo de novo.
Dica preciosa: como TEM que ir calçado, vá com seu tênis mais velho. É bem provável que ele fique imprestável depois... Mas vale à pena!
Tá achando que terminou por aqui??? Não... Desce pro post anterior, prá saber mais sobre o Rafting... Ou acesse pelo link: http://viajandocomestilo.blogspot.com/2009/03/rafting.html

Um comentário:

Anônimo disse...

EU QUERO IIIIIIIIIIIRRRR... Haha...

Amei.... Bjs, Jana.