quinta-feira, 26 de março de 2009

Rafting

O videozinho aí de baixo tem 13 segundos, carrega rapidinho, pode assistir...


Bem... o rafting é a prática da descida em corredeiras utilizando botes infláveis, e em equipe (geralmente). Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança; e seu cumprimento é fundamental para que a atividade ocorra tranquilamente e sem problemas.
O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade, mesmo as que nunca tiveram uma experiência anterior, o que torna o esporte bastante acessível.
No caso do rafting de Brotas, a atividade mais famosa da cidade, são 2 horas de corredeiras, remansos e quedas que podem chegar a 3 metros de altura. Durante o percurso algumas paradas para o surf, escorregador e tirolesas. Mas é preciso ter pelo menos 1,20m de altura.
E se você acha que a coisa é perigosa, dá uma olhadinha nessa foto dos pitucos aí do lado. A Alaya tem o mini-rafting, para crianças a partir dos 3 anos de idade. No caso do mini-rafting, a atividade é realizada num trecho mais leve do Rio Jacaré Pepira. E os adultos, se quiserem, podem acompanhar o passeio em bóias individuais, do bóia cross.

Eu tenho que ser sincera: agendei o meu rafting pro dia seguinte ao bóia-cross... Hmmmm.... Pergunta se eu dei conta. Sei lá se o preparo não tava em dia, só sei que meus braços doíam tanto (de remar no bóia), o corpo inteiro doía... que não rolou!

Mas a vontade de fazer o rafting é tanta, e o pessoal da ALAYA (que organiza os passeios) foi tão show (beijos prá Silvia!!!), que o meu comprovante tá aqui guardado esperando a minha volta (assim que possível) para descer o Jacaré-Pepira em botes infláveis, e quem sabe prá fazer até o KR9, a modalidade ainda mais radical do rafting de Brotas. Mas não acabou... no post anterior (daí de baixo) tem mais... Link: http://viajandocomestilo.blogspot.com/2009/03/arvorismo.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que delicia, xuáaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Adorei.
Quero ir tambem!

Beijos, da tia Jacira.