domingo, 19 de julho de 2009

A paixão dos gringos pelo nosso Brasil

Recebi por e-mail hoje de manhã (do pai de uma grande amiga), essa coisa mais linda, que é esse vídeo, onde um coral formado por eslovênios canta e nos encanta com esta performance de AQUARELA DO BRASIL.
Como ele mesmo chama atenção, "reparem a perfeição na dicção das palavras. Pode-se perceber levemente a pronuncia diferente da nossa, mas é de arrepiar."
Lembrei dos meus queridos intercambistas estrangeiros e do que eles sempre me diziam: "Di, a sua língua, o Português, é muito fácil e gostosa de falar... E mais ainda, de ouvir... É leve, é suave, passo horas ouvindo português, mesmo quando não entendo nada e isso não me chateia..."
Lembrei de uma pérola de um deles, que certa vez me disse: "O português parece uma canção, de tão sonoro que é... Quando vc diz eu te amo, em Alemão, por exemplo, parece que vc está dizendo "eu vou te matar"... rsrsrs...
Bem... mas prá não perder o fio da meada, vou postar o vídeo... espero que vcs gostem!

BR6 e Perpetuum Jazzile PARECE UM CORAL DE BRASILEIROS, MAS É DA LONGÍNQUA ESLOVÊNIA... Acreditem! Se quiserem assistir ao vídeo no You Tube... o link é este: http://www.youtube.com/watch?v=jmttwEHdfB0
Bom divertimento!


Nenhum comentário: