sábado, 27 de fevereiro de 2010

FERNANDO DE NORONHA: o que fazer (Parte 2)

 

Caminhada Histórica - Se essa é sua primeira vez no arquipélago, outro roteiro imperdível é a caminhada histórica, que começa na "capital", a Vila dos Remédios. É aí que se encontra boa parte do chamado sítio histórico de Noronha. A caminhada pode começar pelo Museu Histórico, continuando pelo Palácio São Miguel, sede da administração de Noronha, construída em 1948. O casarão em estilo colonial possui móveis de meados do século XX,  telas do pintor pernambucano Wash Rodrigues e um vitral com a imagem do arcanjo São Miguel, em tamanho natural que é super bonito. Continuando a caminhada, vale uma visita  à igreja de Nossa Senhora dos Remédios e também ao Forte (que tem o mesmo nome), além do casario antigo. Se puder contar com a ajuda de um guia local, é outra coisa. As caminhadas costumam passar também por algumas praias, como a do Cachorro, Meio e Conceição, onde normalmente se tem tempo livre para banho de sol e mar.



Forte dos Remédios


Passeio de Barco - Outro passeio imperdível para quem está em Noronha, obviamente, é pelo mar. Gente, não tem como (nem porque) não fazer. O barco passa pelas ilhas secundárias para a observação das formações rochosas e dos ninhos das aves marítimas. Em seguida, o barco ruma para a outra extremidade do arquipélago, passando em frente a várias praias e baías


P.S. As fotos deste post são do site oficial de Noronha, do governo do Estado de Pernambuco.

3 comentários:

Unknown disse...

Ei Di,

Finalmente vou postar meu comentário em seu blog, né?

Eu fiz este passeio de barco em Noronha e realmente á fantástico: paisagens fantásticas em meio a gigantescos paredões rochosos, golfinhos acompanhando o barco, paradas para nado e mergulho. Fantástico!!! Vale a pena fazer. Nota 10!

Meu batismo de mergulho, foi em Noronha. Esta foi uma excelente viagem promovida pela 4 Estações Turismo!

Beijos, João Franco

Unknown disse...

João!!!!!!!!!

Que honra... ;-)
Adorei a visitinha, e volte sempre...

Bjs.

Val Araujo disse...

Olá!! Estarei indo a Fernando de Noronha pela primeira vez, agora no início de novembro. Estou ansiosíssima!!! E quero dicas!! Ok? Beijos!