quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conexão no Panamá: quanto mais longa, melhor

Cidade do Panamá, a surpreendente capital panamenha

De uns tempos prá cá, boa parte dos pacotes de viagem para Estados Unidos e Caribe se utilizam de voos da COPA, a Companhia Panamenha de Aviación. Os voos partem do Brasil, de Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. E fazem sempre uma conexão na Cidade do Panamá. E é nesta hora, que muita gente (mal informada, com certeza) torce o nariz, rejeita a proposta de voo, dá um jeitinho de trocar para um voo direto e acaba perdendo uma super oportunidade de conhecer uma cidade bacana e de quebra fazer compras incríveis.

Por isso, se você vai voar COPA, e se o seu voo vai fazer uma longa conexão na Cidade do Panamá, ou mesmo se for longuissima (melhor ainda), não se preocupe. Dentro do aeroporto tem muitas lojas, livres de impostos, e com preços ótimos para comprar de tudo: roupas, sapatos, relogios, perfumes, cosmeticos, eletronicos, tudo o que se imaginar.


Aeroporto Internacional Tocumen, Panamá

Mas se a conexão for longuíssima, tipo: "posso sair do aeroporto que da tempo", melhor ainda: a cidade é linda e super interessante. Repleta de shoppings, mercados de artesanato (os objetos produzidos pelos indios são maravilhosos e famosos no mundo inteiro). Além das compras, tem o famoso Canal do Panamá, que é uma maravilha do mundo moderno... No entorno, parques nacionais... praias... Hmmm... to achando que vai valer à pena aumentar a conexão de algumas horas, prá alguns dias....

3 comentários:

Maria disse...

Você já fez isto? Será que rola sair e voltar a embarcar em uma conexão de 12h?

Unknown disse...

Com certeza que rola, tanto pelas compras, quanto pelo passeio que vc pode fazer pela cidade, que é linda!

Anônimo disse...

tenho uma dúvida? vou fazer conexão no Panamá...quero saber se consigo sair do aeroporto fazer compras? pois tenho algumas informações falando que nao pode? podem me ajudar?