terça-feira, 25 de outubro de 2011

João Pessoa

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA APROVEITAR O MELHOR DA CAPITAL DA PARAÍBA
(E olha: como vale a pena...)

Na foto, uma panorâmica da Praia de Tambaú e Cabo Branco. Ao fundo, a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Em destaque, o tradicional Hotel Tropical Tambaú, apesar de ser da década de 70, vale a pena se hospedar nele!


Sejamos sinceros: poucas são as pessoas que pensam na Paraíba como o destino das férias dos sonhos no Nordeste. Não é verdade?! Normalmente, as pessoas sonham com a Bahia, Fortaleza, Maceió, Porto de Galinhas, Natal... Lembram de João Pessoa quando já visitaram todas as outras, "prá completar a lista" das capitais do Nordeste. É ou não é?!

Mas olha: estas pessoas não sabem, não imaginam, nem de longe, o que estão perdendo. Se eu fosse você, e estivesse pensando em ir pro Nordeste, considerava seriamente a possibilidade de ir para João Pessoa, mesmo que esta seja sua primeira viagem à região das praias mais famosas do Brasil. A cidade tem o maior indice de clientes meus que, na volta, me dizem: "Diana, me deu vontade de mudar prá João Pessoa, de morar lá..." E é verdade. Até eu senti isso, quando fui pela primeira vez.

Escolher um local prá ficar não é tarefa complicada. Na minha opinião, a melhor localização prá se hospedar em João Pessoa é a Praia de Tambaú, de preferencia na região do Hotel Tropical (se possivel, no próprio hotel, que é uma atração turistica por si só). As praias vizinhas, Cabo Branco (ao sul) e Manaíra (ao norte) -também tem ótimos hotéis e pode-se considerar que também são boas localizões, embora o coração mesmo seja bem em frente à entrada do Hotel Tropical. Resumindo: escolha a Praia de Tambaú, quanto mais próximo do mar, melhor (mas as ruas e avenidas laterais também são boas). Caso o hotel fique em Cabo Branco ou Manaíra, quanto mais na "divisa" com Tambaú, melhor. Gente, isso é muito subjetivo, tá... é a minha opinião, considerando o buchicho à noite, as lojas, feirinhas... Prá quem gosta de sossego, considere outras opções. Precisa de ajuda mais específica?! Entre em contato com a gente... info@viajarcomestilo.com.br.

Bom... escolhido o hotel, é hora de planejar a viagem. Se você puder, invista em um pacote de no mínimo 5 dias (7 é melhor ainda). Muita gente diz que não precisa isso tudo. Que dá prá conhecer tudo em um final de semana. Discordo. Vai por mim.

O que fazer?

No primeiro dia, como em qualquer lugar que se vai pela primeira vez, é essencial um bom citytour. Durante esse passeio, que muita gente acha chato, mas que é super util, você vai ter o primeiro contato com a cidade, com os eventos que estão rolando durante o período que você vai estar por lá, se vai ter algum conserto especial, alguma peça teatral, festa, enfim... vai receber dicas preciosas dos guias quanto a questões de segurança, restaurantes, shoppings, lojas, enfim... Eu sempre coloco isso em todos os meus posts, e aqui em João Pessoa, não seria diferente. Além disso, você receberá informações históricas, culturais da cidade, do estado... e gente, viajar é isso tambem, né?!

Um citytour básico em João Pessoa sai do seu hotel e começa pela orla, passando pelas praias, mais ou menos nesta ordem: (vai aprendendo, prá quando você tiver lá, familiarizar mais rápido) Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa (cheia de barzinhos bacanas, depois falo daí), Intermares (onde tem o Projeto TAMAR de JP), depois umas prainhas isoladas, quase sem ninguem que não lembro o nome, até se chegar a Cabedelo, cidade histórica vizinha de João Pessoa.

(ainda em construção)


TAMBABA, a Praia dos NATURIIIISTAS....




Pedras enormes e escuras, falésias, coqueiros, mar agitado...  A praia tem um ar meio selvagem, e acreditem: é uma das mais lindas que eu já vi. E olha esse não é o grande charme TAMBABA, na Paraíba, litoral Sul de João Pessoa, a pouco mais de meia hora da capital paraibana. A curiosidade sobre esta praia é que ela é uma das mais famosas do Nordeste pela prática oficial de naturismo desde a década de 80. A praia se divide em duas partes. Na descida você encontra logo uma pequena enseada com bar e loja de artesanato para receber o público que quer ir à Tambaba sem precisar tirar a roupa. É chamada pelos locais de praia dos curiosos. (Até aí eu fui...)

Do lado direito da praia, uma escadinha e um caminho entre as rochas levam à parte naturista da praia. Lá as regras são rígidas. Por exemplo: homem desacompanhado de mulher não entra. Foto de pessoas só com autorização expressa. E, claro, roupa nem pensar. Assista ao videozinho acima (40 segs apenas), que dá prá entender.

Bem... seu eu fui??? Isso eu não conto, nem sob tortura... Rs...

3 comentários:

George Ramalho disse...

Sou de joao pessoa e adorei seu post

Anne disse...

To Indo pra lá Fim do ano, adorei as dicas! ;)

Unknown disse...

Oi Anne, que bom... Ainda falta algumas coisas pra postar, mas e a falta de tempo. Continue dando uma olhadinha de vez em quando, que logo tem mais. Abs e curta bastante sua viagem. Quando voltar, conte o que o que achou.