Buenos Aires - Galerias Pacífico
O céu é logo ali... Cordilheira dos Andes!
Santiago e Buenos Aires (por Andréa Azevedo)
No geral... Santiago é uma cidade simplesmente linda, moderna, com muitas praças, limpíssima e pessoas muito simpáticas e atenciosas. A vista do Cerro San Cristóbal é maravilhosa. Já Buenos Aires é uma cidade também bonita, porém não muito diferente do que se vê por aqui. Achei que a limpeza deixa a desejar como em muitas cidades no Brasil, muitos pedintes na rua (coisa que não se vê em Santiago e também nada diferente daqui).
Em Buenos Aires, os prédios antigos, os locais turísticos como a Praça de Maio (onde fica a Casa Rosada), não estão muito bem cuidados, o que é uma pena.
Passeios - Bom, em Santiago fizemos o city tour básico, que bem que poderia durar um pouquinho mais pra gente conhecer outros pontos. Fomos também à vinícola Concha y Toro. Achei que vale mais pela paisagem durante a viagem que é muito bonita. A vinícola também é bonita, tem uma lojinha pra comprar os vinhos, têm até um preço bacana. Mas acho que é um passeio mais apropriado para os aficcionados por vinho.
Viña del Mar e Valparaíso: Viña é muito linda, e ainda por cima podemos ver os Leões Marinhos tomando um solzinho nas pedras. Ainda tem o Moai da Ilha de Pascoa que fica em frente ao Museo Fonck... é lindo!!!! Eu pelo menos morro de vontade de conhecer a Ilha de Páscoa, e passando por ali dá pra ter um gostinho.
Valparaíso: é uma cidade portuária e a primeira impressão não é boa... chegamos pelo porto. Eu pessoalmente não acho muito legal cidades portuárias. Fomos ao mirante, onde da pra ter uma panorâmica da cidade, lá é bacana, e tem uma feirinha pra gente se esbaldar (coisinhas bem típicas, souvenirs, etc)!!!
Valle nevado: LINDO!!! A estradinha com suas 60 curvas dá um pouquinho de medo mas é lindíssimo. Amei, mas infelizmente não aproveitei muito porque senti muito a altitude, tive um pouco de falta de ar e ainda por cima o nariz congestionou devido ao frio intenso rsrsrs, mas vale a pena demais. Não fui ao "esquibunda" porque não ia conseguir aproveitar sem ar suficiente hehehe. Mas fiquei quietinha lá vendo o pessoal esquiar, estava tendo um campeonato de esqui. Vale a pena demais!!!
Em Buenos Aires, fizemos o city tour básico, que também poderia ter parado em mais lugares. A rua Caminito é bem bonitinha, cheia de lojinhas pra comprar as lembrancinhas e dá até pra arriscar um Tango com os dançarinos que ficam se apresentando na rua.
A Praça de Maio está mal cuidada, é uma pena, pois é o principal ponto turístico da cidade. Fizemos o passeio das compras, que só vale a pena pra quem tem interesse de comprar mesmo... Algumas coisas valem muito a pena, outras nem tanto. A loja dos couros é uma furada por exemplo, tudo muito caro. Para comprar tênis já compensa mais. Mas recomendo a viagem prá todo mundo...
Lembranças de viagem
No caminho de Santiago prá Vinicola Concha Y Toro... paisagens inesquecíveis!
Dicas da Andréa:
- Não deixe de esperimentar o Pisco lá no Chile, é uma delícia! e se puder leve uma garrafa pra casa! No free shop comprei por 5000 pesos.
- Aproveite para caminhar por Santiago, as praças são lindas e merecem ser vistas de perto, pra quem está acompanhado é ótimo pra namorar...
- Em Buenos Aires dê uma volta numa praça que tem no início da Rua Florida, bem onde está o Hotel Plaza, não lembro o nome mas é muito bonita e vale a pena!
- Ao subir para Valle Nevado vale a pena tomar um Plasil porque as curvas não são poucas (afinal são 60!!!) e são bem acentuadas. Atenção! Evite tomar o Dramim que é pra não dormir e perder o passeio...
- Cuidado com os taxistas em Buenos Aires, fique de olho no taximetro. Um dia a noite estávamos voltando de Puerto madero e tínhamos acabado de entrar no taxi e qdo percebemos o taximetro estava marcando quase 10 pesos!!! E era isso o que tínhamos pago na viagem toda de ida. Fomos falar com o taxista ele tentou enrolar falando que era mais caro a noite, mas como não caímos na dele ele simplesmente expulsou a gente do táxi no meio da avenida com os carros passando rsrsrs Foi até engraçado mas podia ter sido pior. Então é melhor tomar cuidado!
Mas o ponto alto da viagem toda foi, com perdão pelo trocadilho, o ponto mais alto da Cordilheira!!!! Subir o Valle Nevado é uma experiência única, maravilhosa!!!!!No mais, queria agradecer à Diana... obrigada pela atenção e pelas dicas, a viagem foi simplesmente ótima. Até a próxima!!! Bjos.
Resposta da Diana: Não tem absolutamente nada que agradecer!!! Foi um prazer organizarmos essa viagem juntas... Foi tão bom! A gente deve ter ficado em contato alguns meses até definir tudo, não é?! Eu é que tenho que dizer muito obrigada pelas fotos e pelos seus comentários, acho super enriquecedor pra quem quer se aventurar por estes destinos, e vale à pena, né?! (E como!!!) Bjs e até a próxima!!!!