quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Brasil fazendo sucesso na Espanha - FITUR

Estande do Brasil na FITUR



Olá pessoal, tudo bem?!
Nossa... hoje já é quinta feira, a semana está voando e eu não conseguir postar nada ainda, desde segunda... Estou cheinhaa de novidades, fui conhecer Brotas, estou com um post quase pronto sobre Cuzco, no Peru... Mas isso vem nas proximas...
Hoje, só prá não perder o costume, uma novidade super importante pro Turismo no Brasil. Teve inicio ontem, em Madri, a 29ª Feira Internacional de Turismo – Fitur 2009. O evento deste ano que segue até o próximo domingo, dia 1º de fevereiro, está marcado pelo boicote das principais operadoras da Espanha, que consideram o valor cobrado pela empresa organizadora elevado demais para o momento de crise na economia mundial. Ainda não foi divulgado quantas nem quais operadoras deixaram de paraticipar da Fitur. Mas apesar da ausência das operadoras espanholas, estão presentes à Fitur mais de 11 mil empresas em 727 estandes espalhados pelos 12 pavilhões da Feria de Madrid, ocupando todos os 200 mil metros quadrados do local – 87,5 mil somente com os estandes dos expositores.
Mais de 170 países estão representados. No novo estande do Brasil – localizado no Pavilhão 8 – estão presentes 66 empresas co-expositoras. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, estão presentes. Ambos estão empenhados no objetivo de investir na promoção e comercialização de novos destinos brasileiros para atrair os espanhóis.

Para isso, já participaram, dia 26, de um workshop em parceria com a Associação Brasileira do Turismo Receptivo Internacional (Bito) e as empresas aéreas TAP e TAM, e de um jantar na noite do dia 27, com representantes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), na Embaixada do Brasil.

O jantar celebrou a realização do 9º Fórum Mundial de Turismo no Brasil – em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de maio. Antes do jantar, houve reunião do Comitê Descubra o Brasil com a presença do embaixador brasileiro na Espanha, José Viegas. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Espanha, Fernanda Hummel, explica que a promoção de novos destinos turísticos do Brasil é o foco principal do novo estande brasileiro que estreia na Fitur.

Há alguns anos, a Embratur apresenta ao turista espanhol um Brasil diferente com destinos não só de praia, mas também de cultura, aventura e ecoturismo, negócios e incentivos e esportes, desde o golfe até o kitesurf.

Ainda com o objetivo de orientar os profissionais espanhóis, a Embratur está disponibilizando no estande do Brasil o novo Manual de Vendas produzido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur. O material, construído com base no Plano Aquarela, apresenta um portfólio das atrações brasileiras de forma ilustrada e organizada para auxiliar operadores e agentes internacionais.

Mais que belezas brasileiras, o guia disponibiliza informações gerais do País com dicas sobre clima, câmbio, pedido de visto e duração de voos para o Brasil entre os principais países emissores, além de listas de embaixadas, consulados e secretarias de turismo.

A Espanha é um mercado de alta prioridade para a promoção turística do Brasil. O país é o nono maior emissor de turistas para o Brasil. Entre 2002 e 2007, o número de visitantes espanhóis em território brasileiro teve um aumento de 89,7%. A frequência aérea entre os dois países também cresceu. O número de voos entre Brasil e Espanha aumentou 19,6% de 2007 para 2008 com a criação de 68 novos voos semanais.



6 comentários:

Anônimo disse...

Di, Nossa... vc demorou prá escrever esta semana... Já tava ansiosa. Todo dia vinha aqui no blog prá ver se tinha novidades... rsrsrsrs...
Que show esse stand do Brasil eim?! Vou passar esse post pro pessoal da Newton!!!


Hmmmm... e ve se posta essas novidades logo! Tô com agua na boca!!!!


Bjos, Jana.

Diana Carvalho disse...

Hahaha... E aí, minha leitora mais assidua!!! Tudo bem?!

Que bom que vc gostou!!! Mal acabei de postar e ja tinha comentario seu... ;-)

Pode deixar que logo posto as novidades...

Beijinhos!!!!! Inté!

Anônimo disse...

Bom... já que a parada rola na Espanha, o Brasil devia aproveitar a oportunidade e cobrar pq tanto braseileiro esta sendo deportado ao chegar em Madrid. Pq vc acha que acontece isso? Valeu...

Ike

Anônimo disse...

Ike... vai saber... huahahahahaaahua

Ow Di... tá muito legal! MAs bem que vc podia escrever sobre Barra Grande e Morro de SP. To querendo ir pra la e explorar os seuus conhecimentos... huahaha beijos, Dante

Anônimo disse...

Gata, matou a pau!!! Vi o link no orkut, e gostei... hehehe

Anônimo disse...

Pro cara que escreveu sobre os brazucas deportados da Espanha o que que uma coisa tem a ver com a outra???????????????????????????????