quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Cidade Maravilhosa e o Golfe

Oi gente, tudo bem?!

No post passado, matei minhas saudades (e as de muita gente) do Rio. Que video lindo né?! Obrigada pelos emails, pessoal!

Pois então... ainda falando do Rio, nos proximos dias 24 e 25 de janeiro, agora, a cidade vai sediar um torneio internacional de golfe, o HSBC LPGA Brasil Cup 2009, no Itanhangá Golf Club. E o campeonato vai ser prá elite mesmo... algumas das principais jogadoras de golfe no mundo estarão disputando.

E é interessante prá nós, brasileiros que este torneio aconteça no Rio. Isso porque o turismo de golfe movimenta, anualmente, 30 bilhões de dólares (!!!) no mundo, gerados por aproximadamente 15 milhões de praticantes, que viajam para jogar ao menos uma vez ao ano. E agora chegou a vez do Brasil se beneficiar com essa indústria, que é muito lucrativa.

O Rio foi escolhido para abrigar o primeiro evento da Associação Profissional de Golfe Feminino (LPGA) na América do Sul. Mas se depender dos números que vem dos Estados Unidos, país com mais de 30 milhões de praticantes, a indústria de turismo no Brasil tem tudo para receber o evento de portas abertas. Segundo a Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe, o turista golfista gasta em média 50% a mais do que o turista convencional.

De olho nesse mercado específico, foi criado recentemente no Brasil o Bureau Nacional de Turismo de Golfe, ligado à Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e à Embratur, com a proposta de promover o país como um destino internacional do esporte e incrementar o turismo interno. A intenção é trazer anualmente ao Brasil 200 mil visitantes ligados a essa modalidade esportiva. Atualmente, em todo o Brasil já são 25 mil jogadores, um crescimento de 550% nos últimos cinco anos.

O público carioca e os turistas que estiverem na cidade têm um atrativo a mais para conferir as tacadas das atletas. O HSBC LPGA Brasil Cup 2009 tem entrada franca, mediante a apresentação do CPF na entrada do clube. Se você estiver por lá... o programa é imperdível!

O endereço do Itanhangá é Estrada da Barra da Tijuca, 2005 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. E mais informações vc confere no site do clube: http://www.itanhanga.com.br/ ...


E aí? Vamos?! ;-)


Bjo e até a próxima!!!




4 comentários:

Anônimo disse...

Diiiiiiiiiii... Tô amando seu blog! Nossa, tá diferente da ultima vez que eu vi. parabens, viu?! beijos, Bia

Anônimo disse...

ah nem DI! Que saudades... Pq vc sumiu tanto assim???
Concordo com a Bia, o blog tah muito legal, bem escrito, cheio de informações legais e interessantes. To passando pra todo mundo na uni. Di, vê se aparece por aqui. BH sente sua falta!

Bjuuuuu, Janaina.

Anônimo disse...

Querida Lady Di,

Passei boa parte do meu domingo lendo o seu blog.
Está muito bem escrito!
Você não devia fazer isso: está viciando as pessoas em querer viajar.

Parabéns!!!

Beijão, Élcio.

Anônimo disse...

Oi Diana, um amigo nosso em comum - o Robson Servulo, me falou do seu blog. Desde então eu estou sempre lendo e hoje resolvi comentar. Muito agradável a leitura. E as fotos são sensacionais. Continue assim.

Um abraço, Mauricio Loddi/BH.