segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cruzeiro de férias: tudo de bom!!!

Ahhhhhhhhh gente...

Outro dia mesmo tava aqui escrevendo um post, me despedindo do grupo da 4 Estações que estava embarcando para um cruzeiro marítimo
Não é que o pessoal já foi, voltou e já temos até “diário de bordo”?

Graças à minha amiga querida Lilian Miranda, vulga Lulu, que mandou um caminhão... melhor dizendo, um navio de informações preciosas, contando como foi.
Bem... por hoje eu não tenho mais nada a dizer, vou passar a bola prá ela, essa moça linda da foto abaixo. O post dela está uma delícia de ler...
P.S. Linda, mas é comprometida, heim?!

Bjs e até a próxima...
.



Lilian Miranda - Andradas / MG


Cruzeiro de Férias é tudo de bom!!!
O embarque: Apesar de esta foto (abaixo) ter sido tirada no dia em que desembarcamos, a minha intenção foi mostrar a galera que foi na viagem. Gente da melhor qualidade e de várias cidades como Santo Antonio do Jardim, Campinas, Três Corações, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e, é claro "nós" de Andradas. Saímos daqui com chuva por volta das 06:30h da manhã e logo de cara tivemos um "probleminha", quando a minha irmã (Juliana, que não está na foto porque foi ela quem tirou; mas ela aparece na foto mais abaixo, junto comigo) perguntou para os passageiros se todos estavam com os documentos "nas mãos" , adivinhem o que aconteceu? O Bruno, esse do centro da foto de barba, tinha esquecido! É isso mesmo, o rapaz sai pra viajar e não leva nenhum documento! Resultado, tivemos que ir na casa de dele buscar os documentos do "menino"! Chegamos em Santos exatamente as 12:10h...

Galera no desembarque

Eu e a Ju, minha irmã, "profissional" em viajar...


Logo que chegamos no Porto de Santos, a Ju (eleita pra resolver os eventuais probleminhas do grupo, já que estávamos em 29 pessoas e não dava pra todo mundo ficar se deslocando pra lá e pra cá ...) procurou um agente da CVC, que nos informou que fila deveríamos pegar ... fomos prá fila, entramos fizemos o check-in (pessoas acima de 60 tem prioridade, mas mesmo assim a nossa fila andou mais rápido – um pouquinho desorganizado), depois disso fomos encaminhados para um saguão no qual éramos chamados pelo nº da senha que recebemos no na hora do check-in. Pegamos um ônibus que nos levou até o Navio (o porto é bem grande), chegando lá fomos recepcionados por (acho eu) marinheiros uniformizados de branco ... um "must" ... rsrsrs ...

O Treinamento para caso de emergências: O treinamento foi logo no primeiro dia, e eu me perdi pelos corredores (são todos iguais e por mais que tenha mapas e o nºs das cabines indicados nas paredes, só fui me adaptar mesmo no 3º dia ... rsrs). Quando cheguei o treinamento já havia acabado. "Morri afogada" foi o que uma camareira me disse! Então, quando o pessoal chamar pra fazer, tem que correr mesmo.

O Navio: O navio é um hotel 5 estrelas e todos os tripulantes muito educados e gentis, sempre a disposição dos passageiros. Todo mundo pergunta se a cabine é apertada: Apertada nada! É o suficiente... cama, armário, uma mesa com 4 gavetas de cada lado, onde fica a TV, com vários canais e um que mostrava no mapa onde o navio estava! E outro com uma câmera na proa, que nos mostrava se era dia ou noite, pois quando estamos no navio, perdemos a noção das horas. O navio é limpíssimo, cheiroso, bonito e moderno! Tem academia, teatro, cinema, bares, cassino, boate... a parte de recreação é excelente... e brasileira... também não podia ser diferente! A maioria dos garçons são estrangeiros, 625 tripulantes de 27 nacionalidades... Todos os dias chega o "Diário de a Bordo" com as programações e informações, tipo essa, aí é só vc ver o que mais gosta e se programar... Eu fui feliz, pois aproveitei muito tudo o que o navio oferecia. Fui ao teatro, ao cinema, à academia, participei das brincadeiras com a equipe de recreação...Uma dica: leia o "Diário de a Bordo”...

As escalas: Desci apenas em uma, que foi na Ilha Privativa da CVC, porque eu queria descer de tirolesa. Em Búzios me faltou coragem, o calor era insuportável e em Ilha Bela o tempo estava nublado e chuvoso. Mas quem desceu não se arrependeu não. Disseram que Búzios é lindo mesmo. (Diana: E é mesmo, Lulu!!! Maravilhoso...)


Tirolesa na Ilha Privativa da CVC

As Festas: Da melhor Festa, que é a Festa Havaiana eu não participei. Passei muito mal por conta dos enjôos. Mas a foto está aí para comprovar... rsrs... estátuas de gelo, rostos esculpidos em melancias, flores, muiitaaa comida e muiittaaaa bebida! Na noite do Capitão, noite em que tiramos fotos com ele e que todos estão elegantes (mulheres de vestidos e homens de terno... um glamour...), consegui ficar até a hora do jantar, depois desci pra cabine correndo, pois meu estômago estava revirando. Infelizmente tive enjôos todas às noites, que era quando o navio navegava. O navio oferece maçãs verdes para os passageiros (deve haver alguma substância que ajuda, mas não sei, porque pra mim não resolveu não ... rsrsrs)

(Diana: Lulu, normalmente maçã funciona... foi falta de sorte mesmo...)


Festa Havaiana, a melhor de todas


Noite de gala: eu, meu noivo (Cassinho) e minha mãe (Rosângela)


Os participantes: É o tipo da viagem que eu recomendo prá todo mundo. No nosso navio, havia gente de toda as idades, desde bebês até senhoras e senhores. Tinha também pessoas com alguma deficiência física, de cadeira de rodas, que tiveram todo o suporte necessário! E eu tenho a impressão que aproveitaram mais do que muita gente lá! Há uma equipe super responsável que cuida das crianças para os pais se divertirem.

Atenção: roubadas!!!! Não pule dentro da piscina sem óculos, a água é salgada e arde muiitttttooooo os olhos.... além de gelada é claro! rsrsrs... Algumas pessoas ficam no bar da piscina o tempo todo... daí acabam perdendo as atrações das noites, que são bem legais... perdem os jantares e acabam comendo pizza todos os dias, porque é só o que se tem depois que se serve o jantar! (Diana: Genteeeeeeeeeee, vão tirar um bumbum do bar da piscina.....)

Concluindo: a viagem é inesquecível... tem de tudo e para todos os gostos. Aulas de hidroginástica, aulas de yoga, aulas de axé. A comida "prefiro nem comentar"... rsrsrs, é muitaaaaa... e o tempo todo e de muito boa qualidade. Mas pra mim, o café da manhã era o "top" ... tomar café olhando pro mar!!! Não tem comparação...

(Diana: Olhando prá foto abaixo, dá prá duvidar???)


Olha que visual....

.

20 comentários:

Anônimo disse...

Diiiiiiii do Céu!! Que show... Amei a idéia do post dos passageiros... Tudo de bom

Lilian, parabéns, voce escreve super bem! Fiquei com a maior inveja daquela sua ultima foto.

Bjim, Jana.

Anônimo disse...

Lilian, ou será que posso te chamar de Lulu também, afinal, amiga da Di é nosssa amiga por tabela!

Muito legais suas dicas! Eu estava, alias, estou querendo fazer um cruzeiro ainda este ano. Pelo que vi, vc foi pela CVC ne?

A Di diz que é otimo, mas ela é suspeita...... rsrsrs, vc gostou dos serviços da CVC? Já conversei com gente que não curtiu muito.

Beijos, Renata.

Anônimo disse...

Pera aí... Mas que navio é esse que voces foram??? são tantos...

Michele Alves/BSB

Unknown disse...

Gente, é mesmo!!!!!! O navio é o Zenith! Vou ver se eu coloco esta informação lá.

Renata, como vc tem coragem de me falar isso? Suspeita, eu?! rsrsrs

A Lulu arrebentou mesmo né?!

Bjs e obrigada por prestigiarem o meu bloguinho....

Anônimo disse...

Gente, eu sou uma das pessoas que estava neste cruzeiro que a Lilian acabou de descever e tudo que ela escreveu resume em geral o que tivemos no navio. Aconselho a todos irem, pois esta é uma viagem inesquecível. Eu, particulamente, nunca estive em um "ambiente" tão agradável, onde pude conhecer pessoas de vários lugares (desde tripulação até os passageiros) e aproveitar cada uma das programações oferecidas pelo navio (Apesar de ter curtido muito mais a piscina e ter perdido o jantar todos os dias..rsr). Realmente, quem esta pensando em ir, vá, não pense duas vezes, pois não há arrependimento... Ja estou pensando em fazer um próximo, talvez no mesmo Zenith, mas agora com uma outra turma de amigos... Obs. unico ponto importante, se forem, marquem a janta para o segundo turno (vai por mim, é melhor..)
Abraços para todos!!!

Diana, muito obrigado pelos conselhos.. Agora as coisas estão ficando claras e parece q a vida de solteiro não tem preço..

Leo / Gui Panseri (Campinas-SP)

Unknown disse...

Ah... Leo!!!
Hahahaha...
Que bom... Pelo visto o Tio Zenith foi aprovado...
Obrigada pelo prestigio ao meu humilde bloguinho...
Bjs.

Anônimo disse...

Renata, me falaram que a CVC tem bebidas incluidas, mas que não é legal, a qualidade não é boa e sempre acaba no meio da noite, daí nao tem o que fazer... eu queria saber a opiniao de quem foi, pq se nao tiver bebida incluida, os gastos ficam mto caros, ja que uma cerveja pode custas quse 10 reais... é isso mesmo?

Agradeço se alguem responder!!!

Marco Aurelio -Itajaí

Anônimo disse...

Eu queroooooooo ir...
Lilian, quanto vc pagou por este SONHO??????

Maria Helena - (Americana)

Unknown disse...

Bom ,em relação a viagem, foi maravilhosa, e para quem quer saber dos serviços da CVC, foi tudo de bom, a qualidade da bebida é otima, os bares são muito bons, pois foi o lugar q mais fiquei no navio, hehehehehehe, vodkas nacionais e importadas, whiskys importados e nacionais, cerveja skol, brahma, antarctica e chopp, e muitas outras bebidas...vc fica ate perdido de tanta bebida q tem...enfim, para quem nunca fez um cruzeiro, ele é realmente muito bom, esse é o meu segundo cruzeiro q faço, a outra eu tinha feito atraves da Costa Cruzeiros, no navio Costa Fortuna, onde tudo tinha q se pagar, e esse, o Zenith q é tudo incluso, é realmente muito bom.....como disse acima, quem nunca fez...faça...é muitoooo bom!!

Cassinho ( Andradas)

Anônimo disse...

Oi Lilian e pessoal que foi

tá muito bem escrito sua descrição Lilian. Dá vontade de ir mesmo.
Mas esse negócio que tão falando, do povo ficando doente, teve gente que ate morreu. Eu confeço que tenho um pouco de medo de ir.
o que voces acharam de tudo com relaçao a isso?

Miriam/BH

Anônimo disse...

Miriam, se vc for pensar em tudo que esta acontecendo ultimamente, vc acabará não indo viajar para lugar algum. Sei que temos os problemas divulgados sobre as pessoas que passaram mal no navio, mas este que fizemos não houve problema nenhum (Comida de muita qualidade). Eu sinceramente evitei comer alimentos que tinham maionese, pois acredito que este seja o principal problema das pessoas que ficaram indispostas nos navios. Se vc tem a intenção de ir em um cruzeiro, não se acanhe, o ZENITH é muito bom e vc não irá se arrepender.
Abraços
Leo / Gui Panseri (Campinas-SP)

Anônimo disse...

Olha pessoal, eu acho que o problema maior é nos cruzeiros de universitarios... esse eu acho roubada, a n ser que voce seja universitario como eles.

To com o Leo/Gui.

Di... show de bola o blog, como sempre... tudo o que tem sua mão... ;-) AMU!!!!


Bjs, Mari-BHZ

Anônimo disse...

Diana,

Ótima leitura. Vi seus artigos anteriores, os escritos por você, e mesmo este, da sua amiga Lilian: excelente.
Gostei demais do blog. Vou virar leitor assíduo!

Abraços, Homero/Nova Lima-MG

Anônimo disse...

Diana!!! Quanto tempo...
Adorei receber o seu e-mail. E gostei muito do seu blog.
Eu sempre achei que você escrevia muito bem. Desde a época da faculdade, eu sempre te dizia isso.
Parabéns pelo blog, pela idéia.
Vi algumas postagens de outros passageiros, parece que você está agradando bem como agente de viagens não é mesmo?!
O mundo perdeu a geógrafa, mas ganhou uma excelente empresária. Tenho certeza disso!
Estou sempre torcendo por você!

Meu forte abraço, Myriam.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

éh lilian, quem pode pode!
jah quem num pode.

queria eu ta nessa viagem.

Anônimo disse...

Oi Miriam/BH, primeiro quero me desculpar pela demora em responder e depois dizer que essas notícias sobre pessoas que até morrem em Cruzeiros, na minha opinião, são casos isolados. A não ser aquele caso de intoxicação em 300 passageiros, aí sim, é um problema com o navio, mas fora isso a tranquilidade é constante. A não ser que vc beba e coma tudo o que ver pela frente, porque com certeza irá passar mal ! rsrs ... Vale até uma dica importante, não mude a sua rotina diária de refeições, assim vc não corre nenhum risco ! beijo pra vc !

Anônimo disse...

Oi Renata, pode ir tranquilíssima pela CVC, sim. Eles são ótimos e muito prestativos !
Quanto a me chamar de Lulu, é como vc bem disse, se á amiga da Diana, é minha amiga tbm ! rsrs... beijos.

Anônimo disse...

Olá Jana,
Obrigada sobre o "escrever bem", mas acho que foi sorte de principiante mesmo ! rsrs ... e quanto a foto, é mais ou menos o que dizem: uma foto vale por mil palavras, né ?
beijos !

Anônimo disse...

Oi Maria Helena (Americana), se vc não se incomodar vou deixar pra minha super, hiper, mega agente de viagens Diana te responder, tá ! rsrs ... beijos